Há várias décadas, o marketing e suas estratégias são utilizados por inúmeras organizações
que objetivam projetar a imagem dos seus produtos e/ou serviços frente aos seus públicosalvos.
No entanto, o marketing – por muito tempo – ficou distante da realidade dos
advogados e dos escritórios de advocacia do país.
cesta básica
multinivel cesta basica
multinivel alimentos
sci alimentos
O Código de Ética e Disciplina da Ordem
dos Advogados do Brasil (OAB) é extremamente rígido no quesito relacionado à
publicidade das bancas, não permitindo que as mesmas façam uso de diversas ferramentas
de comunicação e marketing. Porém, em um movimento recente e que está ainda em fase
de desenvolvimento, os escritórios de advocacia estão cada vez mais conscientes da
importância dos conceitos de marketing como ferramenta indispensável e fundamental de
diferenciação e vantagem competitiva diante da concorrência.
lampada
lampada
lampada
steel frame
Diante desse cenário, que
apresenta, até o momento, poucas pesquisas e discussões sobre o tema, esse trabalho
certamente trará contribuições tanto para a área acadêmica – principalmente as de
marketing e jurídica – como para os profissionais do setor, que ainda possuem dúvidas e
receios com relação à utilização correta, legal e ética do marketing jurídico em suas
atividades. Palavras-chave: Marketing Jurídico; Ética; Comunicação; Publicidade.
Disciplina amplamente estudada e analisada, considerada indispensável para as
empresas e organizações atuais, o conceito de marketing intensificou-se, principalmente, a
partir do momento em que as empresas começaram a enfrentar uma competitividade cada
vez maior e mais intensa, fato que as obrigou a acharem mecanismos de diferenciação da
concorrência. Diante dessa realidade, as ferramentas de marketing foram ganhando espaço
e tornando-se, cada vez mais, extremamente relevantes para as organizações que objetivam
sobreviver em um mundo globalizado e um mercado altamente competitivo.
No entanto, durante muito tempo, essa foi uma realidade distante e distinta da presente
nos escritórios de advocacia do país.
Até algum tempo atrás, as grandes e renomadas
bancas – como são chamados – não necessitavam de investimentos em marketing. Um bom
corpo de profissionais garantia a presença constante de clientes e era o responsável pela
imagem da banca perante a sociedade, a classe e o meio empresarial. Diferenciava-se o
escritório que possuísse tradição e advogados renomados com vários títulos acadêmicos,
capazes de reter grandes e rentáveis clientes apenas por oferecer um bom serviço e uma
relação custo-benefício satisfatória.
quinta-feira, 23 de março de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
geladinho
GELADINHO DETOX AGUA DE COCO GELADINHO DETOX TRIPLO COM COCO GELADINHO LIGTH DE MORANGO E BANANA GELADINHO LIGTH DE MARACUJA ...

-
a semente de chia pode trazer benefícios à saúde. Com o consumo de 25 g de semente de chia por dia durante 7 semanas há elevação dos níve...
-
estimular e adotar medidas cooperativas destinadas a impedir a introdução e a propagação de doenças nos territórios dos governos signatário...
-
Há várias décadas, o marketing e suas estratégias são utilizados por inúmeras organizações que objetivam projetar a imagem dos seus produtos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário